sexta-feira, 27 de julho de 2007

a resistência à frouxidão

estou neste momento numa tranquila ilha mediterrânica, a banhos.
devido à reduzidíssima área da ilha e com os seus naturais ajustes às limitações espaciais, os teclados dos computadores não dispõem de comutador das maiúsculas, o que é compreensível.
peço por isso e desde já desculpas a todos os leitores e professores de português, por esta redacção.

a este confim chegou um boato, muito vago, de que estaria em curso a organização de um comando separatista de resistência à frouxidão, constituído por amazonas lusas.
segundo dizem, já houve um incidente que resultou no encadeamento de uma via de oitavo grau, sem qualquer aviso prévio.
nada que eu não conseguisse fazer também. a via em causa também eu já estive quase a encadear, só que nesse dia, devido a umas confusões a localizar a linha, acabei por sacar a segunda à direita dessa, inadvertidamente. não era bem o que eu queria e por isso não quis correr mais riscos.

actualmente só escalo no meu teclado porque descobri que consigo dactilografar 8a muito mais depressa do que consigo encadeá-lo.

esta coisa de quem encadeia primeiro e podia ter encadeado antes recorda-me, duma situação similar à que já foi relatada por um amaricano, fredrick a. weihe, e que já se passou comigo também.
então foi assim:
eu e dois amigos, fomos escalar. queríamos acrescentar à caderneta de encadeamentos, três linhas emblemáticas duma escola local, de seus nomes: “agora”, “a seguir” e “depois dessa”. os escaladores eram isabel i. ela, zé e. alguém, e eu.

alguém perguntou se ela queria abrir a via agora. ela respondeu que não, que queria abrir a seguir e eu perguntei, agora? disse-me que não, que ela ia subir a seguir depois dessa, e eu fiquei confuso e tentei saber se alguém queria escalar a seguir. ela não queria, mas foi, só que não era agora. eu disse que estava tudo bem por mim, porque eu queria escalar agora e ela podia escalar a seguir e alguém vai escalar depois dessa. no entanto ela estava a preparar-se para subir agora, e eu disse ei! alguém disse que ela podia subir a seguir e disse que não ia, então ela disse: quem vai escalar a seguir? eu escalo agora, e ela escala depois dessa. ficou então decidido que alguém tinha de escalar, e assim fizemos.

Sem comentários: