quinta-feira, 28 de setembro de 2006

a frouxidão dos blogs

Oh, não! Outro blog sobre escalada! - pensarão vocês.
Nada mais errado! - digo-vos eu.
Sim! Porque os blogs sobre escalada proliferam como marcas de borracha de pés de gato sobre a rocha de El Chorro, este blog pretende ser uma lufada de ar fresco na blogosfera nacional em particular e nos blogs portugueses sobre escalada em geral. Em vez disso, saiu esta amálgama de inutilidades. No entanto, não subestimemos este blog logo à partida: Foi preciso lutar muito para chegar aqui. O pensamento do autor, se é que ele existe (o pensamento, não o autor), foi aprimorado anos a fio pelo consumo selvático de derivados de cannabis sativa e visualização de entrevistas do Chris Sharma em doses letais para o homem comum (o homem comum é aquele que não consumiu selvaticamente derivados de cannabis sativa).
Aliás, se vieram aqui à procura de textos relacionados, ainda que remotamente, com escalada (neste momento, rio-me à gargalhada - onde é que vocês tinham a cabeça) não podiam estar mais enganados. Aqui escreve-se sobre a escalada na qual não se escala. Aqui só há escaladores de bancada, que opinam à segunda-feira sobre os encadeamentos do fim-de-semana. A malta deste blog descota tudo o que os outros fizeram mas usa corda, presa em top de 2 argolas, para subir as escadas do prédio onde mora. Ou seja, esta espelunca está para a escalada como a Ana + atrevida está para a imprensa. Com a agravante de que podem ter de apanhar com esta bodega mais de uma vez por semana.
Em suma, se percebem tanto do tema que julgaram possível que aqui se fosse escrever uma linha sequer que se aproveitasse sobre escalada, este é o vosso blog. Bem vindos à escalagem!!